Playlist Edição 2009

terça-feira, 10 de julho de 2012

Check Mate

Este ano elas vieram com tudo para ocupar de vez seu lugar de destaque no cenário Rok'N'Roll do Litoral, mais uma banda com vocal feminino para deixar nosso palco mais charmoso, cheiroso, lindinho, MAS SEM PERDER A ATITUDE!
Check Mate! Esse é o novo nome de uma velha banda de amigos que já se reuniam para fazer música há cerca de dez anos atrás. Fundada por Thereza Felipelli, a Teca (vocal), Emílio Prado (guitarra e violão), Juliano Teixeira, o Dubinha (bateria), Marcelo Kodaira (contrabaixo) e Jorge Cabrera (Teclado) em janeiro de 2010 em São Sebastião, a banda Check Mate nasceu com o objetivo de levar ao cenário musical um estilo diferente, formado pelas influências  diversificadas de cada um de seus componentes, que aliam profissionalismo à vontade de se divertir fazendo música. É composta por músicos com muitos anos de experiência e o repertório - que ja conta com mais de 100 músicas - abrange o melhor dos clássicos  do Rock, Pop e Blues de todos os períodos da história da música.
Integrantes: Thereza Felipelli, a Teca (vocal) 34 anos. A banda fez questão de trazer uma mulher para um universo exclusivamente masculino. Teca é uma jornalista que sempre foi apaixonada por música. Aos oito anos de idade já fazia aulas de piano, curso que frequentou por cinco anos. Aos 18, participou de sua primeira banda, mas somente em meados de 2000 começou a cantar profissionalmente, com uma banda de baile de São Paulo, onde - durante cerca de três anos - fez apresentações em festas, casamentos e na temporada de 2002 do cruzeiro Splendour of The Seas no Brasil e no Exterior, quando dividiu também o palco com músicos da orquestra internacional Splendour of The Seas e o pianista Tito Freitas (Emílo Santiago). Ainda na cidade de São Paulo, estudou canto popular durante dois anos. A cantora de grande versatilidade vocal já participou de outras bandas de rock, pop rock e MPB em sua cidade, tendo feito também algumas apresentações acompanhada de seu pai, Luiz Savério Felipelli, grande pianista, com um repertório eclético, composto por MPB, jazz e standarts. Sua influências são: Ana Carolina, Anastácia, Aretha Franklin, Cássia Eller, Elis Regina, Ella Fitzgerald, Glória Gaymor, Janis Joplin, Leila pinheiro, Sheryl Crow, The Beatles, The Pretenders, Tina Turner, etc.
Emílio Prado (guitarra, violão) 41 anos. Música é algo muito importante e presente na família de Emílio, que começou a tocar aos 11 anos de idade. Aos 14, já tocava profissionalmente, tendo se apresentado em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, Ubatuba, São José dos Campos, entre outras. Seus ídolos na guitarra? Jimmy Page, George Harrison, Eric Clapton, Steve Howe. Bandas preferidas? The Beatles, Led Zeppelin e Yes.
Marcelo Kodaira (contrabaixo) 33 anos. Aos 13 anos de idade, um amigo de infância de Kodaira decidiu montar uma banda e só faltava o contrabaixista. Foi quando ele resolveu aprender a tocar o instrumento por conta própria, vindo - alguns anos depois - a se aperfeiçoar com professores da região. "Gostei tanto que não parei até hoje", diz. Seus ídolos são Geddy Lee, Flea, Billy Sheehan, Paul MacCartney e suas bandas preferidas: Rush, Guns n' roses, Red Hot e beatles. Na Check Mate, Kodaira - que ja se apresentou em diversas cidades, como São Paulo, São José dos Campos, Paraibuna, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e Guarujá - toca um Fender Jazz Bass American Standart.
Juliano Teixeira, o Dubinha (bateria) 36 anos. Ele já nasceu com seu destino traçado. Dubinha começou a tocar nos bares de São Sebastião aos 12 anos de idade. O que ganhava, gastava no fliperama. Já foi integrante de várias bandas, da região ou não, inclusive, uma temporada em Barcelona, na Espanha. "Essa é uma profissão  diferente das outras. Não escolhemos ser músicos, somos escolhidos! Então resolvi me profissionalizar", diz. Dubinha também é professor de bateria na Fundação Cultural e Educacional (Fundacc) de Caraguatatuba e integrante da Banda Municipal Ladslau de Matos, de São Sebastião. Seus ídolos: Buddy Rich, Joe Morelo, Milton banana, Dave Weckl, Vinnie Colaiut, Kiko Freitas, Cesinha e os mestres Bonhan e Peart! " Mas gosto de ouvir música em geral, às vezes nem sei quem gravou". Para Dubinha, fazer música é promover o encontro dop profissional com o espiritual. "Essa banda é a oportunidade de tocar músicas que gosto com amigos".
Jorge Cabrera (teclado) 35 anos. Multi-instrumentista e técnico de som, Jorginho, como é chamado pelos amigos, já tocou em várias bandas da região, Espanha e Ilhas Canárias.
Contato
(12) 9180 7667 (Teca)
 E-mail: chackmate@gmail.comtherezadapraia@gmail.com
facebook: CheckMate banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário