Playlist Edição 2009

quarta-feira, 2 de junho de 2010

100 Jabá Web Rádio no Dia Mundial do rock em Barra do Una



Desde 2007 o coletivo 100 Jabá Web Rádio divulga gratuitamente música BRASILEIRA AUTORAL de todos os estilos 24 horas por dia e seu acervo tem obras de mais de 1.000 músicos de todo o país. O coletivo serve também para o apoio logístico aos músicos divulgando eventos em 30 redes sociais, transmitindo shows ao vivo, emprestando equipamentos, viabilizando produções, tudo em contrapeso aos espaços comerciais de tão difícil acesso. Desde 2008 Carnaval do Rock Solidário já conta com este apoio, evento da Casa de Cultura de Santo Amaro/SP com participação média de 32 bandas autorais. Com mesmo intuito, em 2009 a 100 Jabá produziu 12 shows autorais em parques de São Paulo, patrocinada pelo Programa VAI da Secretaria da Cultura da PMSP.

Em 2010 iniciará a veiculação de radiodocumentarios sobre produções independentes das bandas cadastradas na rádio mostrando seus bastidores, as dificuldades enfrentadas, alvos atingidos e planos futuros.

Com a matéria de Gilberto Dimenstein na Folha de SP a Banda Sabugo Seco iniciou seu contato com o coletivo e relatou sua trajetória de 15 anos produzindo eventos de rock em Barra do Una, bairro com menos de 2 mil habitantes no Município de São Sebastião, litoral norte de SP, local que apesar da pouca tradição neste estilo musical abriga 4 bandas autorais de rock.

O radiodocumentario vai retratar a seqüência de inúmeros eventos que desde 1996 culminaram no Dia Mundial do Rock em 2004 que já na 1ª. Edição contou com público de 500 pessoas até atingir 2.000 pessoas em 2009 e conta com forte articulação da comunidade (escola, moradores, prefeitura, vendedores ambulantes, imprensa, polícia, comércio, etc).

Uma idéia que estimula novas iniciativas em prol da diversidade cultural !

Hoje, indo para sua sétima edição, a produção conta com o apoio da 100 JABÁ WEB RÁDIO neste blog, fará transmissão ao vivo dos shows autorais, ajudará na divulgação e gravará um radiodocumentário com patrocinio do MINISTÉRIO DA CULTURA, da SECRETARIA DO AUDIOVISUAL, da SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL e da
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA

O direito de uso do radiodocumentário será licenciado ao Ministério da Cultura para sua utilização gratuita em programas e políticas públicas, bem como a sua reprodução em meios de veiculação de conteúdos fomentados ou geridos pelo Ministério da Cultura, tais como emissoras de radiodifusão e portais na internet,dentre outros.

100 Jabá Web Rádio

4 comentários:

  1. Parabéns a todos!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. onde serão as apresentações? numa chácara/fazenda,ou na areia da praia mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Ola, será numa quadra poilesportiva que fica ao lado da escola de Barra do Una!
    Rua Cravinhos!
    Valeu!

    ResponderExcluir