Playlist Edição 2009

sábado, 17 de julho de 2010

Repercussão


Barra do Una dança o rock da solidariedade
Aproximadamente duas mil pessoas participaram da sétima edição do “Dia Mundial do Rock”, em Barra do Una
Famílias inteiras, somando um público de aproximadamente duas mil pessoas, estiveram no último domingo, dia 11 de julho, na Barra do Una – São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, para comemorar o Dia do Rock. O evento, que acontece há sete anos, teve nesta edição a participação das bandas Night Wolf's, de Boracéia; Tóxicos, de Camburi; Batatas Podres, de Boiçucanga; 7 Cities, com componentes da capital e de Boiçucanga; Sabugo Seco, de Barra do Una; Espírito de Sogra, de Barra do Una; Código de Barra, também de Barra do Una; e a lendária banda de metal paulistana Salário Mínimo, que apresentaram juntas, sete shows, desfiando todo o repertório de trabalhos autorais e clássicos, mais e menos conhecidos.
Sem apoio oficial, a despeito da qualidade artística do conteúdo e da importância social que já tem para a comunidade, o Dia do Rock é resultado da união de artistas movidos, tão-somente, pela solidariedade. Os mesmos que empunharam seus instrumentos e arrecadaram uma tonelada de alimentos para compor as cestas básicas depois distribuídas entre as famílias carentes do Bairro.
“É gratificante. Nós escolhemos os beneficiados a partir da lista do PSF (Programa de Saúde da Família), e o restante será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião”, explica Silvão Braz, um dos idealizadores, produtor e apresentador da megafesta. Além dele, o Dia Mundial do Rock em Barra do Una têm a liderança Daniel da Silva Braz e Willian Mateus Bittencourt. A grandiosidade desta sétima edição, e que rendeu à festa a inclusão no calendário oficial de eventos do município de São Sebastião, também teve a colaboração de Marcelo Henrique Siqueira, criador da logomarca, bem como dos cartazes e das camisetas. Telma Queiroz, da 100Jaba Web Rádio, reforçou a equipe de divulgação e produção, ao lado de Joyce Izauri, que gravou um radiodocumentário. Carolina Braz auxiliou na organização do m ural que o professor Rafael (Manga) instituiu a título de trabalho escolar apresentado pelos alunos. Outro apoio importante partiu do Caverna, que, com uma equipe de dez homens, deu conta da segurança oficial. A exemplo do que fez em todas as edições anteriores a Sabu (Associação Sócio Comunitário Amigos de Barra do Una) fez a diferença, assim como a rádio Praia FM e o comércio local. “É muita gente a ajudar, com trabalho, força e energia. Tenho até medo de que minha memória me traia e eu esqueça de citar alguém”, emociona-se Silvio.
A Prefeitura Municipal de São Sebastião concedeu a autorização para que se utilizasse todo o espaço físico da escola, cedeu o palco, o som, a iluminação e cachê para a banda principal, além de sete banheiros químicos. Até o serviço de salva-vidas, na praia, foi contratado, para ficar de sobreaviso caso houvesse alguma emergência. Mas, movido a solidariedade, o evento superou todas as expectativas, se firmando como prova, incontestável de que, em Barra do Una, o rock, além de cultura, estilo e entretenimento familiar, é uma questão de cidadania e responsabilidade social. Não bastasse a emocionante qualidade dos músicos, a eficiência da infraestrutura se mostrou surpreendente. Um dos pontos altos foi a praça de alimentação, com barraquinhas montadas pelos próprios moradores do bairro, servindo guloseimas e quitutes cari nhosamente preparados pela comunidade, a preços acessíveis.
Bom de ver, ouvir e de estar lá. Programa de família, com atrações para gente de todas as idades. Um show de solidariedade e vontade de fazer o melhor!
Fui, volto e recomendo!
Sandra Viannacantora, compositora e jornalistaasandravianna@yahoo.com.brMSN

Um comentário:

  1. Valeu Sandra pela força!
    Foi um prazer recebê-la em nossa festa, melhor ainda foi saber que curtiu!
    Longa Vida ao Rock!

    ResponderExcluir