Playlist Edição 2009

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Repercussão


Como repercussão do evento, neste sábado 31 de julho, Silvão Braz estará gravando uma matéria para o programa comunidade em ação, junto com as bandas Sabugo Seco e Salário Mínimo.

O programa sera exibido na próxima sexta feira, em breve teremos mais informações sobre como fazer para assistir.

sábado, 17 de julho de 2010

Repercussão



Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, a 7ª Edição do Dia Mundial do Rock, realizado no domingo 11, em Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, agradou ao público que compareceu ao evento para assistir aos shows das bandas locais e da paulistana Salário Mínimo, principal atração da noite.
Um dos “roqueiros” que prestigiou a festa foi o tratorista e também motorista Reinaldo Tadeu Pires, morador em Juquehy há aproximadamente 20 anos. “Esta é a quarta vez que compareço e nunca vi uma briga”, disse Pires. Para ele, a iniciativa é positiva até para minimizar o preconceito existente em relação ao rock e seus fãs.
De acordo com um dos organizadores, o corretor de imóveis Silvio dos Santos Braz, o evento foi ótimo. “Todas as bandas tocaram muito bem e mostraram alto nível. A banda Salário Mínimo fez um grande show e os músicos apoiaram a iniciativa realizada em Barra do Una. O público presente também curtiu muito”, falou Braz, de Barra do Una.
Os músicos da banda Salário Mínimo, cujo estilo é heavy metal, subiram ao palco por volta da 1h30 desta segunda-feira 12, e animaram a galera por cerca de uma hora.
Antes deles, a festa contou com a presença de bandas locais, como o Nightwolfs, Tóxicos, Batatas Podres, Espírito de Sogra, Sabugo Seco, Código de Barra e 7 Cities, cujo um dos integrantes é apresentador do programa Metrópolis, da TV Cultura. Cada banda mostrou o seu trabalho por, pelo menos, 20 minutos.
O evento atraiu aproximadamente 2,5 mil pessoas, as quais também puderam conhecer, por meio de cartazes, um pouco da história do rock e de bandas famosas, como Scorpions, Deep Purple, AC/DC, The Doors, Led Zeppelin, Capital Inicial, Raul Seixas, entre outros. O trabalho de captação das informações foi elaborado pelos alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una.

Objetivo
A finalidade do acontecimento é oferecer diversão e cultura à comunidade local e freqüentadores da região, além de comemorar o Dia Internacional do Rock, lembrado anualmente em 13 de julho.
Vários alimentos não perecíveis foram arrecadados pela organização. Uma parte será entregue às famílias carentes cadastradas no PSF (Programa Saúde da Família) do bairro e outra ao Fundo Social de Solidariedade.
Este ano, a edição teve a presença da 100 Jabá Web Rádio, de São Paulo, que fez transmissão ao vivo dos shows autorais e gravou um radio-documentário, com várias entrevistas, a ser rodado nas rádios comunitárias de todo o País. Um vídeo sobre o evento também será editado em breve.
O projeto tem patrocínio do Ministério da Cultura e o trabalho deve ser veiculado a partir do mês de outubro. “Nossa meta é mostrar os bastidores e como é feita a produção. Serve também para estimular bandas novas e mostrar a importância de eventos independentes como esse”, falou Telma Queiroz, responsável pela iniciativa.


fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sebastião

Repercussão


Barra do Una dança o rock da solidariedade
Aproximadamente duas mil pessoas participaram da sétima edição do “Dia Mundial do Rock”, em Barra do Una
Famílias inteiras, somando um público de aproximadamente duas mil pessoas, estiveram no último domingo, dia 11 de julho, na Barra do Una – São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, para comemorar o Dia do Rock. O evento, que acontece há sete anos, teve nesta edição a participação das bandas Night Wolf's, de Boracéia; Tóxicos, de Camburi; Batatas Podres, de Boiçucanga; 7 Cities, com componentes da capital e de Boiçucanga; Sabugo Seco, de Barra do Una; Espírito de Sogra, de Barra do Una; Código de Barra, também de Barra do Una; e a lendária banda de metal paulistana Salário Mínimo, que apresentaram juntas, sete shows, desfiando todo o repertório de trabalhos autorais e clássicos, mais e menos conhecidos.
Sem apoio oficial, a despeito da qualidade artística do conteúdo e da importância social que já tem para a comunidade, o Dia do Rock é resultado da união de artistas movidos, tão-somente, pela solidariedade. Os mesmos que empunharam seus instrumentos e arrecadaram uma tonelada de alimentos para compor as cestas básicas depois distribuídas entre as famílias carentes do Bairro.
“É gratificante. Nós escolhemos os beneficiados a partir da lista do PSF (Programa de Saúde da Família), e o restante será doado ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião”, explica Silvão Braz, um dos idealizadores, produtor e apresentador da megafesta. Além dele, o Dia Mundial do Rock em Barra do Una têm a liderança Daniel da Silva Braz e Willian Mateus Bittencourt. A grandiosidade desta sétima edição, e que rendeu à festa a inclusão no calendário oficial de eventos do município de São Sebastião, também teve a colaboração de Marcelo Henrique Siqueira, criador da logomarca, bem como dos cartazes e das camisetas. Telma Queiroz, da 100Jaba Web Rádio, reforçou a equipe de divulgação e produção, ao lado de Joyce Izauri, que gravou um radiodocumentário. Carolina Braz auxiliou na organização do m ural que o professor Rafael (Manga) instituiu a título de trabalho escolar apresentado pelos alunos. Outro apoio importante partiu do Caverna, que, com uma equipe de dez homens, deu conta da segurança oficial. A exemplo do que fez em todas as edições anteriores a Sabu (Associação Sócio Comunitário Amigos de Barra do Una) fez a diferença, assim como a rádio Praia FM e o comércio local. “É muita gente a ajudar, com trabalho, força e energia. Tenho até medo de que minha memória me traia e eu esqueça de citar alguém”, emociona-se Silvio.
A Prefeitura Municipal de São Sebastião concedeu a autorização para que se utilizasse todo o espaço físico da escola, cedeu o palco, o som, a iluminação e cachê para a banda principal, além de sete banheiros químicos. Até o serviço de salva-vidas, na praia, foi contratado, para ficar de sobreaviso caso houvesse alguma emergência. Mas, movido a solidariedade, o evento superou todas as expectativas, se firmando como prova, incontestável de que, em Barra do Una, o rock, além de cultura, estilo e entretenimento familiar, é uma questão de cidadania e responsabilidade social. Não bastasse a emocionante qualidade dos músicos, a eficiência da infraestrutura se mostrou surpreendente. Um dos pontos altos foi a praça de alimentação, com barraquinhas montadas pelos próprios moradores do bairro, servindo guloseimas e quitutes cari nhosamente preparados pela comunidade, a preços acessíveis.
Bom de ver, ouvir e de estar lá. Programa de família, com atrações para gente de todas as idades. Um show de solidariedade e vontade de fazer o melhor!
Fui, volto e recomendo!
Sandra Viannacantora, compositora e jornalistaasandravianna@yahoo.com.brMSN

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Agradecimentos

Muito obrigado galera pela ótima festa que nos proporcionaram, público, bandas, staff, colaboradores, enfim todos que fizeram das dificuldades mais um estímulo para mostrar que o rock nunca morrerá!
Parabéns à todas as bandas que mostraram altíssimo nível, galera da segurança que trabalhou de maneira perfeita, pessoal da praça de alimentação que serviu a todos muito bem, galera do radiodocumentário pelo profissionalismo inquestionável e principalmente ao público que se portou de maneira muito educada e se divertiu com todas as bandas, a festa é de vocês!
Em 2011 estaremos de volta, fazendo melhor ainda, o trabalho não para e ja estamos organizando a próxima edição, continuem nos acompanhando que ficarão a par de tudo o que rola!

Abraços!

Silvão Braz, Daniel Braz, William Bitencourt, Marcelo Siqueira, Telma Queiroz, Joyce Izauri e todos mais que colaboraram conosco!