Playlist Edição 2009

domingo, 29 de agosto de 2010


2005


O susto foi grande e quase fez com que tudo acabasse apenas no primeiro ano, mas os Deuses do Rock não queriam e colocaram a solução novamente no caminho da galera.O presidente da SABU na época, disse que ajudaria fazendo ofícios e agendando uma reunião com o Secretário de Cultura para conseguir apoio ao evento.
A reunião aconteceu no mês de março na praça Por do Sol em Boiçucanga, onde ficou acordado que a prefeitura ajudaria cedendo a quadra do CAE Barra do Una, dando a autorização legal e arcaria com as despesas de aluguel de som e iluminação, o restante ficaria a cargo dos organizadores, saindo da reunião começou a correria. Seria necessária uma tenda, palco, bandas e divulgação, toca a correr atrás no comércio novamente.
Dia 13 caía em uma quarta feira, então no domingo os três foram ao campo do BUFC pegar a tenda que o clube emprestou para a festa, carregaram nas costas, contaram com a sorte de passar um amigo com um bugue e ajudar a levar as coisas mais pesadas e foram arregaçar as mangas. Chegando ao local ninguém sabia como se levantava os mastros para subir a tenda de circo, mais uma vez os Deuses do Rock se fizeram presentes, é claro que tudo só começou depois que foram buscar algumas dúzias de cervejas geladas, apareceu gente para ajudar de todos os lados e o multirão montou a estrutura. Faltava o palco, quando lembraram que tinha uma estrutura de palco numa casa que acabara de ser vendida, foi a hora de convencer a caseira a emprestar, deu trabalho mas conseguiram toda a base, faltavam só as tabuas para fazer o piso do palco. Chegou o dia e as tabuas não apareceram, começou a bater o desespero até que um construtor, amigo da galera, passou pelo local e perguntou o que estava acontecendo, ao saber da dificuldade que estava rolando, disse que tinha acabado de comprar tabuas para uma obra que iria iniciar, mas que mandaria o caminhão do depósito descarregar no local da festa para fazer o palco, a festa estava salva.
Para garantir que não acontecesse nada que pudesse estragar a diversão da galera, foram contratados seguranças que revistavam todos que entravam e e ficavam circulando pelo meio da galera.
A noite começou em grande estilo com o show contagiante do Duo Fractus, que de surpresa no ano anterior, neste já contava com o status de atração muito aguardada, fazendo valer toda a expectativa por sua apresentação.
Na seqüencia, subiu ao palco o Tupinambrothers, banda formada por músicos da noite que se reuniram especialmente para tocar no evento e contava com nomes de peso como Ale de Boiçucanga e Beto Nardo ex Tuti-Fruti. Fizeram um show bem legal tocando clássicos do Rock Nacional e Internacional.
A terceira a atração foi a banda Bico de Urubu, de Boiçucanga. Uma das prejudicadas pelo incidente do ano anterior, quando não puderam tocar, fizeram o show mais contagiante desta edição, deixando todos os presentes em êxtase total.
Na sequência, foi a vez do Sabugo Seco mostrar que santo de casa faz milagre sim, e botar todos para pular com seu repertório acelerado, mesclando músicas de bandas consagradas com composições próprias que já estavam se tornado conhecidas de todos.
A quinta atração foi a também local Código de Barra, que aproveitou muito bem o fato de tocar no quintal para ter a sintonia perfeita com o público e manter o alto nível também mesclando sucessos de bandas consagradas com composições próprias.
Para fechar a noite foi apresentado ao público, o primeiro fruto do evento, a banda Sick Mind, de Barra do Una, formada por garotos que resolveram montar a banda depois da primeira edição do evento, e detonou tocando um som pesado mesclando heavi e trash metal, estilos que até então ainda não haviam sido tocados ali, fechando com chave de ouro a edição 2005.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


2004

Foi no ano de 2004 que três jovens moradores de Barra do Una decidiram que iriam comemorar o Dia Mundial do Rock tocando, recebendo amigos e se divertindo.
Após uma rápida reunião com o diretor do B.U.F.C., ficou tudo acertado que na terça-feira 13 de julho, a estrutura montada para a quermece do clube seria usada no evento.
Com local escolhido faltava correr atrás de palco, som, iluminação e bandas.
Saíram percorrendo o comércio local, a fim de levantar o suficiente para tal empreitada e conseguiram a respeitável quantia de R$500,00.
Com o montante arrecadado alugaram som e iluminação, conseguiram um palco emprestado e falaram com amigos que tinham bandas para se apresentarem junto com as bandas deles, nascia assim o Dia Mundial do Rock em Barra do Una.
A primeira atração da festa foi o músico local Carlinhos, que fez uma apresentação com violão e voz, abrindo oficialmente o evento que viria a se tornar o maior da região com bandas independentes.
Na sequência o público de aproximadamente 500 pessoas seria surpreendido pela primeira vez, com um casal tocando teclado e bateria e deixando todos de queixo caído, era o Duo Fractus, atração da praia de Boiçucanga, que foi considerada por todos a grata surpresa da festa.
Depois foi a vez do Sabugo Seco, banda local que na época estava com 8 anos e já era velha conhecida do público. Fez o que todos já esperavam um show bom, mantendo o alto nível apresentado por todos até ali, emendando covers de bandas dos anos 80 com canções próprias que já eram bem conhecidas na época.
Quando a quarta atração entrou no palco, o público também já sabia o que esperar, pois tratava-se do Código de Barra, banda local que assim como o Sabugo, já era velha conhecida da galera. O show corria tranquilamente quando começou um princípio de confusão na platéia rapidamente separado, quando todos pensavam que o pior tinha passado, um garoto atingiu outro com uma faca, o que forçou a interrupção da festa sem que as duas últimas atrações da noite, as bandas Bico de Urubu e Neurônios, ambas de Boiçucanga, não pudessem se apresentar.
Quase que o sonho terminou ali, mas isso contaremos na próxima postagem contando o histórico de nosso evento.

Histórico da festa


À partir da data de hoje, vamos postar a cada semana um resumo de tudo o que rolou no evento, ano por ano, desde 2004 até a edição atual. Quem foi em todas as edições poderá relembrar e quem não pode ir poderá conhecer melhor como nosso sonho esta se realizando a cada ano que chega.

Boa viagem a todos!